DUBLADORES BRASIL

Caio César - Harry Potter

Charles Emmanuel - Rony Weasley

Luisa Palomanes - Hermione Granger

Thiago Farias - Neville Longbotton

Lauro Fabiano - Alvo Dumbledore


 

Para recapitular o que houve em Enigma do Príncipe, quais mistérios ainda envolvem sua mente e o deixam eternamente curioso?
Não só o que houve no "Enigma", mas desde o começo. Tem os olhos do Harry, de que lado está Snape, se Sirius e Dumbledores realmente morreram, o que tem realmente por trás do véu, quais as outras horcruxes, entre outras perguntas que todos os fãs querem saber.

Sei que algumas perguntas não serão respondidas, mas não ficarei decepcionado, com exceção dos olhos de Harry.
Acho que nós dois já sabemos que no sétimo livro, Jo matará dois dos personagens da trama e sabemos que segundo ela, são muito presentes na história. No seu palpite, quem você 'entregaria' à morte, já que isso teria de ser feito? Porque?
Tirando Harry, acho que JK matará, com quase certeza, Gina. Pelo mesmo motivo que ela pode ter decidido matar Sirius e Dumbledore. Ambos foram de grande importância e serviram como apoio para o herói em "Ordem da Fênix" e "Enigma do Príncipe", respectivamente. E como namorada do Harry agora em "Relíquias" (supondo que eles continuam juntos), Gina poderá ser a próxima vítima. Outro que talvez venha a morrer seja Snape. O motivo? Quem sabe? Afinal ele é o homem mais cheio de segredos da série.

Sua morte não seria diferente.

A capa da edição Deluxe (acima da entrevista); ela mostra Harry, Hermione e Rony, sobrevoando uma vila sobre um Dragão, entre o pôr-do-Sol e o Sol nascendo, supomos. Qual a sua opinião em relação ao estado deles, a vila, o pôr-do-Sol e o dragão?
Eles acabaram de sair de alguma batalha ou estiveram bem ocupados, devido ao estado de suas roupas. Também é possível ver que não devem estar freqüentando Hogwarts, pois suas vestes (pelo menos a de Harry) não são os uniformes da escola. A vila é na Inglaterra, com certeza, devido ao tipo de colinas e pelo rio atravessando. O pôr-do-sol pode significar tanto a chegada da noite (turbulência) como um estado de calma que "tudo vai ficar bem". O dragão, talvez seja Noberto como dizem, ou talvez um dragão domesticado dado por Carlinhos. O importante a se destacar é que se eles estão usando um dragão como meio de transporte, é porque necessitam de grande velocidade no percurso.

Porém, nada é certeza. Já nos enganamos em relação a capas anteriormente, como em "Enigma do Príncipe" que todos achavam que a bacia de pedra era uma penseira e estavam enganados.
Você acharia prudente Harry morrer e Voldemort ficar vivo?
 
Somente se houvesse uma continuação. Não necessariamente com Harry como protagonista.

Mas nesse caso não seria uma continuação da série, seria?
Não, mas nada impede que Rowling reutilize o vilão em outros livros ou em uma outra série. Aliás, duvido que ela largue o mundo de Harry Potter para sempre. Há muito o que explorar.

Seria legal se ela um dia escrevesse um prólogo para as histórias ou escrevesse histórias paralelas, centradas em outro personagens após a trama, porquê o que encanta em Harry Potter (pelo menos o que me encantou) é o mundo, não necessariamente o protagonista.

Quanto ao caso Dumbledore? O que houve?
Eu sou daqueles que acredita que Snape e Dumbledore tinham um plano juntos. Aquele "Por favor..." antes de morrer foi muito estranho. Dumbledore é um bruxo forte, duvido que imploraria pela própria vida. Ele sabia que deveria morrer. Porém, o modo como o funeral ocorreu pode significar alguma coisa ou foi o modo que Rowling encontrou de mostrar a grandiosidade do bruxo que já se fora.

Você prefere ler em inglês ou esperar a tradução por Lia Wyler?
Eu lerei em inglês, não tenho problemas com isso, mas também lerei em português, principalmente para ver como ficou a tradução dos nomes.

A tradução de Lia Wyler é muito elogiada, mas também, muito criticada. Isso lhe atinge de alguma forma?
Particularmente, não. Sei que ela sempre procura trazer o real significado dos nomes. Ela só é criticada porque as pessoas conhecem com antecedência os nomes em inglês e pelo pouco tempo que tem para traduzir. Quando saíram os quatro primeiros livros antes de Harry Potter ficar famoso, em 2000, ninguém reclamou de "Grifinória", "Lufa-Lufa", "Sonserina", "Bichento", "Perebas", etc. Porém, todos reclamaram quando ela traduziu Kreacher para "Monstro" e outros nomes a partir de Ordem da Fênix. Conheci gente que reclamou da tradução de "Bellatrix" para "Belatriz", uma tradução totalmente plausível!



Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Informações técnicas ::

Título original: Harry Potter and the Half-Blood Prince
Gênero: Aventura
Duração: (?)
Lançamento: 21/11/2008 (EUA; Inglaterra; Brasil)
Produtora: Warner Brother Pictures
Diretor: David Yates
Roteirista: Steve Kloves
Produtor: David Heyman

Daniel Radcliffe .... Harry Potter
Rupert Grint .... Ronald Weasley
Emma Watson .... Hermione Granger
Jim Broadbent .... Horácio Slughorn (rumor)
Bill Nighy .... Rufus Scrimgeour (rumor)
Daniel Day-Lewis .... Servolo Gaunt (rumor)
Kristin Scott Thomas .... Narcisa Malfoy (rumor)
Ian McShane .... Fenrir Greyback (rumor)
Michael Sheen .... Primeiro Ministro (rumor)
Tom Felton .... Draco Malfoy
Matthew Lewis .... Neville Longbottom
Evanna Lynch .... Luna Lovegood

Trilha Sonora ::

Composição: (?)
Lançamento: (?)
Faixas:
(?)
Sírius Black, Um Amigo Inesquecível!
Coisas Terríveis aconteceram em Hogwarts
Emma: S2 Simplesmente LINDA S2
Daniel Radcliffe em pôster e fotos de December Boys

December Boys, primeiro filme protagonizado por Daniel Radcliffe depois do sucesso como Harry Potter, teve o seu pôster e novas fotos divulgados.

Confira o cartaz e as imagens.

A história é baseada no livro de Michael Noonan e adaptada pelo roteirista Marc Rosenberg. No drama de formação, quatro órfãos na Austrália dos anos 60 competem para serem adotados pela mesma família. Radcliffe será Maps, um dos órfãos. Os outros três são Spark (Christian Byers), Misty (Lee Cormie) e Spit (James Fraser). Em comum, o fato de terem nascido em dezembro.

Jack Thompson, Sullivan Stapleton, Victoria Hill, Ralph Cotterill, Frank Gallacher, Kris McQuade e Teresa Palmer completam o elenco principal. O filme é dirigido por Rod Hardy.

O filme estréia em 14 de setembro nos EUA de 2007. No Brasil, em 5 de outubro de 2007.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe retorna a cenário de primeiro e segundo filme

Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince), o sexto filme da série baseada na obra de Joanne Rowling, pode levar as filmagens da série de volta à Abadia de Lacock.

A construção do século 13, localizada no vilarejo de Lacock, em Wiltshire, na Inglaterra, já foi cenário nos dois primeiros filmes, mas em A Ordem de Fênix o pátio de Lacock foi recriado digitalmente, para representar um pátio de Hogwarts.

Agora, segundo o Wiltshire Times, a produção quer voltar lá de verdade, com o elenco principal, para capturar o clima aterrorizante das cenas noturnas de Enigma do Príncipe. Já está inclusive marcado na agenda: as câmeras rodam em Lacock durante quatro dias de outubro, das 17h às 5h da manhã.

A penúltima aventura do jovem bruxo, com direção de David Yates, chegará às telonas nos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008. Yates é também o responsável pelo quinto longa, Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Dublagem
Harry Potter -
Caio César
Rony Weasley - Charles Emmanuel
Hermione Granger - Luisita Palomanes
Belatriz Lestrange - Miriam Ficher
Rúbeo Hagrid - José Santa Cruz
Lorde Voldemort - Mauro Ramos
Alvo Dumbledore - Lauro Fabiano
Alastor "Olho-Tonto" Moody - Renato Rosenberg
Válter Dursley - Júlio Chaves
Lúcio Malfoy - Hélio Ribeiro
Sirius Black - Élcio Romar
Severo Snape - Roberto Macedo
Petúnia Dursley - Geisa Vidal
Minerva McGonagall - Marly Ribeiro
Dolores Umbridge - Nair Amorim
Remo Lupin - Hamilton Ricardo
Sibila Trelawney - Juraciara Diácovo
Arthur Weasley - Márcio Simões
Draco Malfoy - João Capelli
Gina Wesley - Indiane Christine
Luna Lovegood - Monique Marques
Cho Chang - Lina Mendes
Cornélio Fudge - Miguel Rosenberg
Fred Weasley - Manolo Rey
Jorge Weasley - Manolo Rey
Neville Longbottom - Thiago Farias
Duda Dursley - Erick Bougleaux
Ninfadora Tonks - Flávia Saddy
O Dementador
Ele voltou...E mais forte do que nunca!
O Tão Esperado Beijo
Amigos Inesquecíveis
O Lord Voldemort
Dolores Umbrige em seu escritório
Lílian Lily Evans Potter

Na noite de 31 de Outubro de 1981, o Senhor das Trevas apareceu em sua casa, pretendendo matar Harry. Depois de matar James, ofereceu a Lílian a oportunidade de ser poupada, se o deixasse destruir Harry. No entanto, Lílian recusou e morreu para salvar a vida do filho. Este sacrifício deu origem a uma magia muito antiga, que protegeu Harry da maldição de Voldemort.

O Patrono
Os Pais De Harry Na Adolescência
A Brigada Inquisitorial
Daniel Radcliffe repete beijo 30 vezes...
A Adorável Luna Lovegood Na AD
A Batalha Da AD contra Os Comensais da Morte
Sob o Domínio do Mal
Aquele-que-não-deve-ser-nomeado
Harry Comanda a Armada de Dumbledore
A Profecia

A Bela Gina Weasley
A Armada de Dumbledore

Harry Potter e a Ordem da Fênix

A autora narra o quinto ano de Harry na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, sendo o primeiro livro em que o bruxo das trevas, Voldemort está ativo no mundo mágico. Harry descobre que Albus Dumbledore, diretor de Hogwarts, fundou a Ordem de Fênix, composta por bruxos da sua confiança, cuja missão é trabalhar contra Voldemort e proteger Harry e os seus dois amigos. Nesse período, o Ministério da Magia começa a interferir em Hogwarts, a fim de que Harry e Dumbledore sejam impossibilitados de avisar ao resto do mundo mágico que Voldemort está de volta.
Harry conhece Dolores Umbridge, sua nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas (concedida pelo Ministério da Magia) que faz da sua vida um inferno, quando, por exemplo, Harry disse na frente de toda a turma que Voldemort retornou, ela o pôs em uma detenção em que ele tinha que escrever com o próprio sangue: Não devo contar mentiras, até a frase "penetrar" em sua pele.
São feitas, neste livro, importantes revelações sobre a relação de Harry com Voldemort, sobre o passado dos pais de Harry e Severus Snape, Remus Lupin, e Sirius Black (bem como sobre sua família).
Neste livro, também, a autora procura falar sobre a adolescência de Harry, com seu humor oscilando bruscamente, suas dúvidas e incertezas, mas também com seu senso de liderança e companheirismo. Nesse período Harry forma a Armada de Dumbledore, cujo objectivo é ensinar seus colegas de Hogwarts a protegerem-se de Voldemort, praticando Defesa Contra as Artes das Trevas. Harry conhece Luna Lovegood, uma amiga de Gina Weasley, que participa na Armada de Dumbledore (AD).
Harry ainda revê Cho Chang, ex de Cedrico, menina que é citada desde o terceiro livro como a menina dos sonhos de Harry. Tendo assim, o rimeiro beijo do protagonista na série. ( dizem que foram mais de 30 tentativas para realizar cena )

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]